CEEE realiza melhorias em redes elétricas no município de Osório

A Gerência Regional Litoral Norte da CEEE Distribuição concluiu, no mês de novembro, obras em três circuitos que resultam em melhorias de tensão no fornecimento de energia elétrica no bairro Caiu do Céu, em Osório. As equipes da regional já concluíram os trabalhos de substituição de 27 postes de madeira por unidades de concreto, bem como executaram o recondutoramento (troca de fiação) de 1,3 km de rede de baixa tensão multiplexada. Está em andamento ainda a construção de uma extensão de rede de média tensão, com 220 metros, onde foram instalados dois novos transformadores.
Com investimento de R$ 82 mil, o empreendimento proporciona mais confiabilidade ao sistema elétrico, garantindo mais qualidade de energia e segurança aos clientes da região, além de maior disponibilidade de carga para ligação de novas unidades consumidoras. Nesta comunidade, as melhorias beneficiaram diretamente cerca de 200 clientes.

Outras melhorias

Além desse trabalho, e também visando à ampliação da qualidade do fornecimento durante o verão, a CEEE executa outros projetos de manutenção preventiva na infraestrutura energética na região, incluindo, além das subestações, as linhas de transmissão. Recentemente, foi concluída a modernização na Subestação Pinhal, unidade responsável pela distribuição de energia elétrica a 42,8 mil clientes dos municípios de Balneário Pinhal, Cidreira, Quintão e arredores.
A CEEE efetuou, também, trabalhos de manutenção nas subestações Atlântida e Mostardas e junto às linhas de transmissão de 69 kV e 138 kV (Quilovolts) entre as subestações de Osório e Tramandaí e Osório e Palmares do Sul, que consistem na revisão de equipamentos e troca de estruturas, conectores e isoladores.
A infraestrutura da Companhia no Litoral Norte é composta por 12 subestações e quase 10 mil quilômetros de redes. Nos 23 municípios da área de concessão, existem à disposição dos clientes onze agências comerciais, seis postos de atendimento ao cliente e seis postos conveniados. Os locais de atendimento da Companhia na região podem ser conferidos em www.ceee.com.br

Fonte: Ascom Grupo CEEE