CNEC Osório assinará convênio para ensino a distância com Associação Comercial de Osório (ACIO)

O coordenador do Polo de Ensino a Distância (CEAD) da Rede CNEC, Carlos Eduardo Oliveira, revelou, em primeira mão, a assinatura de um convênio entre a CNEC Osório e a Associação Comercial de Osório.

A parceria vai possibilitar que funcionários de empresas associadas obtenham descontos ainda mais vantajosos para continuarem seus estudos em níveis de graduação e pós-graduação.

“É uma grande vantagem também para os empresários que contarão com colaboradores mais qualificados e satisfeitos”, estimou.

O gestor anunciou também que a faculdade está aberta a acordos semelhantes com associações de outros municípios. “É importante que outras cidades da região nos procurem para fecharmos novos convênios. Estamos disponíveis para conversar”, garantiu.
São quatro cursos de graduação oferecidos na modalidade a distância: Pedagogia, Teologia, Recursos Humanos e Processos Gerenciais. Estes dois últimos, tecnólogos, mais voltados ao mercado de trabalho.

“Muitos cursos que existem hoje são parcialmente presenciais. Os nossos, não. Com exceção das provas, são completamente a distância”, explicou.

Durante sua participação no programa, Oliveira destacou a forte atuação da CNEC Osório na comunidade. São 35 anos de parceria com a população da região e possibilitando a milhares de pessoas o acesso ao Ensino Superior , o que antigamente era privilégio de poucos que tinham condições de deslocamento até a região metropolitana.

Hoje, a CNEC Osório é o maior complexo educacional do litoral norte, com mais de 3 mil alunos matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação ofertados.

Há pouco mais de dois anos, foi criada a CNEC EAD com materiais diferenciados e voltados a educação a distância com objetivo de ampliar a oferta para alunos que não podem estar presencialmente em Osório.

Oliveira ressaltou, no entanto, que o fato dos cursos serem 100% em EAD, não significa que o aluno não possa vir ao Polo. “Pelo contrário, as portas estão sempre abertas ao aluno para conversar, tirar dúvidas, acessar à biblioteca, enfim, todo suporte físico”, disse.

Além dos cursos de graduação, a faculdade oferece também em EAD, outros seis cursos de pós: Gestão Ambiental, Docência na Educação Básica, Gestão Empresarial, Psicopedagogia Institucional, Gestão Educacional e Práticas Pedagógicas em Ambientes Educacionais.