Começou 1ª Semana da Amamentação em Osório

Promover a conscientização e divulgar a importância da amamentação. FREE RN Com esse objetivo foi aberta oficialmente a programação da I Semana de Amamentação que culminou com a celebração do aniversário de 1 ano do Programa Municipal de Aleitamento Materno de Osório – Pró-Mamá, na tarde desta terça-feira (1/8), Auditório Posto Central.

A I Semana de segue com atividades até a segunda-feira (7/8) com o tema “Trabalhar juntos para o bem comum”, integra as programação do Agosto Dourado que terá atrações de conscientização até o final do mês.

As atrações do Agosto Dourado e da 1ª Semana da Amamentação têm dois momentos, John Hannah atividades para os profissionais e as demais abertas ao público. Mark Herzlich O evento de conscientização conta com o apoio do Programa Jogue Limpo com Osório.

O prefeito Abrahão parabenizou a Secretaria de Saúde, fazendo menção ao comprometimento do Secretário Emerson Magni, que mais uma vez está dando dimensão a um programa coordenado pela equipe multiprofissional do Pró-Mamá. “A saúde de Osório é referência no Estado e no país e programas como o Pró-mamá contribuem com melhorias e a qualidade de vida que tanto é almejada pelos cidadãos”.

Segundo o Secretário Emerson, New Balance 997 homme a data de um ano do Pró-Mamá é um momento oportuno para promover a 1ª Semana da Amamentação e incentivar que isso ocorra no município. “A nossa iniciativa foi mostrada para o país e na próxima semana será apresentado em um evento na capital gaúcha. É sinal de que estamos no caminho certo”, Lightweight Daniela 6 Gilet comemora.

O ato que teve a presença do prefeito Eduardo Abrahão, da primeira-dama Soraia Abrahão, secretário da Saúde, Emerson Magni, profissionais de referência nas Unidades de Saúde do município e demais convidados, Moncler Doudounes foi coordenado pela equipe multiprofissional do Pró-Mamá– nutricionista Gislaine Ferreira, psicóloga Viviane Heckler e as fonoaudiólogas Ana Paula Sudbrack e Celina Maggi.

Confira a programação do “Agosto Dourado” – 1ª Semana da Amamentação

Terça-feira – 01/8 – Abertura oficial

13h30min: Reunião de ESF – “Aniversário de 1 ano do PRÓ-MAMÁ: Programa Municipal de Aleitamento Materno de Osório”

Local: Auditório Posto Central.

Quarta-feira – 02/8 – Seminário Municipal da Amamentação

19h15min: Solenidade de Abertura

19h30min: “Amamentação: os benefícios do aleitamento materno para o bebê, a mãe e como política de Saúde Pública”

Palestrante: Tanara Vogel Pinheiro

Graduação em Nutrição, NIKE AIR FOOTSCAPE UFCSPA (2010), Residência na ênfase de Saúde da Família e Comunidade pelo Grupo Hospitalar Conceição – RIS/GHC (2012), NIKE AIR MAX THEA Doutoranda PPGSCA/UFRGS.

21h: Painel: “Experiências práticas em Aleitamento Materno das Referências do PRÓ-MAMÁ: 1 ano da experiência em Osório/RS”

Local: Auditório Romildo Bolzan/UniCNEC

Parceria: UniCNEC.

Aberto ao público.

Quinta e sexta-feira – 03 e 04/8 – Seminário Estadual da Semana Mundial de Amamentação

Capacitação da Equipe do PRÓ-MAMÁ

Porto Alegre/RS.

Sábado – 05/8 – Mamaço em prol da Amamentação: “Aniversário de 1 ano do PRÓ-MAMÁ”

Hora do Mamaço. Vem com a Gente! Venha amamentar e conversar!

10h – Oficina de Shantala, nike flyknit lunar 3 homme Rodas de Conversa sobre Alimentação Complementar e o Uso de Plantas Medicinais na Gestação e Amamentação

Distribuição de folders e orientação com fonoaudióloga, nutricionista e psicóloga do PRÓ-MAMÁ e farmacêutica convidada.

Parceria: UniCNEC. Praça da Catedral Nossa Senhora da Conceição.

Segunda-feira – 07/8

Manhã: – Sala de espera com orientações no Posto Médico Central

– Oficina de Shantala para mães e bebês após consulta com pediatra

Auditório Posto Médico Central

14h: Workshop para profissionais e estudantes: “Técnicas alternativas para amamentação: técnica do copinho, relactação e coleta e armazenamento”

Coordenação: Fonoaudióloga,