Presidente da câmara solicitará mais efetivo policial em Palmares do Sul

564564Começou nesta segunda-feira (19) o processo de rematrícula em todas as escolas da rede estadual. Alunos maiores de 18 anos e pais e responsáveis dos menores de idade devem procurar a secretaria do estabelecimento de ensino onde o estudante está matriculado até o dia 18 de novembro.

Entre os dias 19 de outubro e 18 de novembro, também está aberto o período para a inscrição daqueles que desejam ingressar nos primeiros anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional, Curso Normal (magistério) e aproveitamento de estudos para o Curso Normal. Nestes casos, a inscrição deve ser feita através do site www.educacao.rs.gov.br, na área Serviços e Informações. As cidades que contam com Centrais de Matrícula possuem este mesmo calendário para a Rede Municipal.

Cada candidato deve preencher apenas uma ficha de inscrição online, a não ser que o estudante efetue a inscrição para o Ensino Médio em um município e o Curso Normal, ou Educação Profissional integrada, em outro. As vagas serão distribuídas de acordo com a disponibilidade de cada escola. Caso não exista vaga no estabelecimento de ensino que o estudante deseja, será assegurada a matrícula em outra escola pública.

“É importante ressaltar que o estudante ou responsável que efetuar agora a inscrição para ingresso nos primeiros anos não encerrou o processo. A matrícula deve ser confirmada em janeiro”, explica a diretora de Planejamento da Secretaria da Educação, Iara Wortmann.

Para isso, a pré-matrícula online deve ser efetuada no site www.educacao.rs.gov.br entre os dias 6 e 15 de janeiro de 2016. Neste mesmo período, deve ser entregue a documentação na escola, para finalizar o processo.

O período de inscrições para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) inicia em 6 de janeiro e se estende até 15 de janeiro de 2016. Este período também vale para os pedidos de transferência, reingresso daqueles que estão atualmente fora das salas de aula e desejam retomar os estudos, e para a Educação Infantil Nível B.

A portaria nº 258/2015, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (19), detalha o processo em todos estes níveis. Outras informações no site www.educacao.rs.gov.br, na área Serviços e Informações.