Comemoração de dois anos do Caminho Gaúcho de Santiago é transferida para o dia 23

A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE), informa que a caminhada em comemoração ao aniversário de dois anos do Caminho Gaúcho de Santiago, que estava prevista para ocorrer nesse domingo (16), foi transferida para o dia 23 de outubro. A mudança de data é devido às condições climáticas.
O evento tem início às 8h, com saída da Praça Arquipélago dos Açores, próxima à Igreja Matriz.
As inscrições para a caminhada estão no site da Prefeitura de Santo Antônio, com duas opções. A primeira possui uma taxa de inscrição no valor de R$ 30, e acompanha o kit do peregrino, que contém a camiseta do evento, o passaporte do peregrino, frutas, um mimo e certificado de participação. A segunda opção é para os caminhantes que não desejam adquirir o kit, mas que irão participar da caminhada.
O percurso possui aproximadamente 12 km, contando com diversos locais para coleta de água e carimbo do passaporte do peregrino.
O trajeto é contado a partir da Praça Arquipélago dos Açores, onde os peregrinos vão seguir pela Av. Borges de Medeiros, até a Rua João Pedroso da Luz e, em seguida, pela Rua Ângelo Tedesco (em frente ao Parque da Guarda), até a Rua Adolfo Krech Filho, em direção à localidade Palmeira do Sertão.
Durante todo o percurso, os participantes são brindados com paisagens indescritíveis, que retratam a zona rural do município e seus costumes, além de mostrar as belezas naturais e uma vista invejável da Lagoa dos Barros.
O percurso termina no antigo restaurante Rota 030. No local, terá ônibus à espera dos caminhantes, para levá-los até o local de início da caminhada, na Praça Arquipélago dos Açores. O espaço contará com feira de artesanato e feira de produtos coloniais. Na ocasião, também será realizada a entrega do certificado de conclusão do trajeto.

Fonte: Ascom PMSAP – SECTE