comitiva de imbéIntegrando as atividades de relacionamento da Transpetro com as prefeituras da região, uma comitiva de Imbé visitou nesta quarta-feira (22) as instalações do Terminal Almirante Soares Dutra (TEDUT) em Osório. Participaram o vice-prefeito Ique Vedovato, o secretário municipal de Obras e Viação, José Augusto Henkin, o assessor do Gabinete Rodrigo Daniel Pereda e o diretor do Departamento de Comunicação, Leandro Luz, além dos vereadores Marcelino Teixeira, o Catarina e Carlos Régis Silveira, o Cacetinho, ambos do PMDB.

O objetivo da Transpetro é estreitar laços com as prefeituras e mostrar a importância do Terminal para o Estado e a região. Além de um passeio pelas instalações, a comitiva ouviu atentamente palestra com o gerente setorial de operação, Daniel Gerhardt, e o gerente dos terminais do RS, Gersino de Lucca, que falaram sobre a chegada do petróleo e derivados através dos navios e o caminho que estes percorrem até a Refinaria Alberto Pasqualini, em Canoas. Normas de segurança e as ações de responsabilidade social da empresa também foram apresentadas.

Imbé faz parte do complexo de descarregamento e carregamento de petróleo e derivados junto às monobóias localizadas em Tramandaí, com o cais acostável de apoio, localizado próximo a barra do Rio Tramandaí. O local também abriga o Centro de Defesa Ambiental (CDA).