De 3 a 8 de junho, o Senac-RS promove a etapa regional das Competições Senac de Educação Profissional. O evento será realizado no Senac Tramandaí (Avenida Rubem Berta, 1700) e reunirá 42 competidores de 25 Escolas de todo o Estado. Na ocasião, alunos das ocupações Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social (Técnico em Enfermagem), Estética e Bem-Estar e Serviços de Restaurante participam de provas que simulam situações reais das suas profissões. Os competidores terão tempos estipulados para cada teste, sendo que o desempenho de cada um será avaliado por um grupo de examinadores.

As provas em Tramandaí têm como objetivo selecionar os alunos que representarão o Estado na etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional, no próximo ano. Da nacional, saem os melhores, que irão para a WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo, que acontecerá em Shanghai, na China, em 2021.  

Sobre as Competições Senac de Educação Profissional:

A competição é composta de etapas seletivas escolar, regional e nacional, sendo que os vencedores da etapa regional de cada estado participam da etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional. Neste ano, duas alunas do Senac-RS, Bruna Rúpolo e Sofia Lerner, venceram a nacional, respectivamente nas ocupações Cabeleireiro e Cozinha. Agora, elas representarão o Brasil na WorldSkills na Rússia, no mês de agosto.

Já a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo, que acontece a cada dois anos em um país diferente, e reúne competidores de mais de 70 países. O evento é organizado pela WorldSkills International e tem como objetivo mostrar, inspirar e incentivar jovens no mundo todo em relação às mais de 51 ocupações que participam das disputas. Mais informações pelo site www.senacrs.com.br/competicoes.

Texto e imagem: SENAC


There is no ads to display, Please add some