upload-20161120213516fundergsOs quatro times semifinalistas do Gauchão de Várzea 2016 foram conhecidos neste domingo (20). O atual campeão Alambique de São Leopoldo, o União de Julio de Castilhos, a Sociedade Liberal de Pelotas e o Asses de Panambi estão entre os melhores deste ano e já garantiram vaga assegurada no Gauchão de Várzea 2017.

As semifinais, em jogo único, ocorrem no próximo domingo (27), com São Leopoldo enfrentando Pelotas e Panambi jogando com Julio de Castilhos. As partidas serão em campo neutro. O Gauchão de Várzea, maior campeonato estadual de futebol amador do Rio Grande do Sul, é organizado pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer, com o apoio do Sindicato dos Árbitros de Futebol do RS.

Os jogos

Em Feliz, o representando de São Leopoldo venceu o time da casa por 4 a 3, em uma partida eletrizante. Wagner Silva recebeu na entrada da área e abriu o placar para os visitantes. O experiente centroavante Geufer, aos 20 minutos, desviou de cabeça e ampliou. Em desvantagem no placar, o time da casa diminuiu com Cantarelli, mas bastou três minutos para o time leopoldense marcar mais duas vezes. Renato, em chute rasteiro, e Geufer fecharam o placar do 1º tempo em 4 a 1 para o atual campeão estadual do Gauchão de Várzea.

Na segunda etapa, quando o jogo já parecia decidido, o Juvenil São Roque de Feliz encostou no placar. Mathias fez o segundo gol do time da casa aos aos 35 e Rafa Kaspary fez o terceiro aos 42. O Juvenil quase empatou no último lance da partida, quando Capela entrou livre pela esquerda, deslocou o goleiro e caprichosamente a bola bateu na trave e saiu. “Importante que vencemos e estamos na semifinal”, comemorou o técnico Juca Oliveira, do Alambique. O Juvenil São Roque, do técnico Gerson Glaeser, jogou com Tiago Maurer; Jeferson, Pega, Rafa Kaspary e Alex (Cafú); Cantarelli, Amarelinho(Alemão), Mathias e Dieguinho (Maninho); Capela e Matheus Munchen. O Alambique, do técnico Juca Oliveira, venceu com Gustavo; Silas (Cristiano), Wagnão, Alan e Gilson (Roberson); Wágner Silva, Roger(Rudinei), Renato e PC; Jeferson (Evandro) e Geufer. Em Pelotas, no estádio Nicolau Fico, no bairro Fragata, a Associação Liberal empatou em 2 a 2 com o time de Nova Santa Rita. Na decisão por pênaltis, o time pelotense venceu por 5 a 4.

Em Panambi, no estádio João Marimon Filho, o Asses, representante da cidade, venceu o time de Nova Candelária por 2 a 1. Após um truncado 0 a 0 na etapa inicial, o time de Nova Candelária saiu na frente no placar logo aos dois minutos do segundo tempo, com um gol marcado por Vieira. O Asses reagiu rapidamente e empatou o jogo com um gol de Batatinha, aos 6 minutos, após cobrança de escanteio. Aos 36 minutos, Héber fez o gol da vitória do time de Panambi, que jogou com Jonatan; Cristian, Héber, Jean e Eduardo; Juliano, Geferson, Alison e Willian; Fernando (Emanuel); Emerson e Rafael . A equipe de Nova Candelária perdeu com Oscar; Roberto, Alisson, Fabio e Kelvin; Claudio, Cassiano, Jaime (Wander) e Everton (Luciano); Odair (Cleber) e Marcos. No estádio Miguel Wairichi Filho, em Julio de Castilhos, o União local venceu o representante de Uruguaiana por 3 a 1.

Texto: Ernani Campelo/Ascom Setel
Edição: Secom