Consulta Popular: Região elege suas prioridades

A ampliação e reforma dos hospitais regionais de Osório e Tramandaí foram as prioridades eleitas na área da Saúde pela população do Litoral na Consulta Popular 2015-2016.

Na Educação, a demanda escolhida foi aquisição de equipamentos para escolas dos municípios de Osório, Tramandaí, Balneário Pinhal, Imbé, Caraá, Arroio do Sal, Itati, Xangri-Lá, Mostardas, Dom Pedro de Alcântara e Três Forquilhas.

Também foram eleitas como prioridades a aplicação de recursos em Redes de Cooperação e na Universidade do Estado do Rio grande do sul (UERGS) em Xangri-Lá, Osório e Imbé. A quarta prioridade eleita foi a estruturação de feiras livres e aquisição de veículos utilitérios para os municípios de Imbé, Caraá, Mostardas e Dom Pedro de Alcântara. A última prioridade escolhida foi o apoio as comunidades Quilombolas em Mostardas e Três Forquilhas, apoio a fruticultura em Caraá e Dom Pedro de Alcântara e o apoio a agroindústria familiar em Itati e Caraá.

A votação realizada pela Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional  (Seplan) em 19 de agosto contou com a participação de 6.462 eleitores da Região. A votação no Litoral foi realizada em urnas presenciais e pela internet.

As demandas eleitas pela população serão incluídas na lei Orçamentária anual (LOA), que srá encaminhada pela Seplan a Assembleia Legislativa até 15 de Setembro.

Mais informações em www.consultapopular.rs.gov.br .

O governo do Estado esta destinando R$ 60 milhões para a consulta popular no orçamento de 2016.

107309