Contrate advogados sem sair de casa

Aplicativo Smart Judice une pessoas físicas e advogados de forma simples, segura e prática. Ferramenta é ainda mais importante durante a pandemia.

As restrições de circulação impostas pelas medidas de combate à pandemia estão impactando também quem precisa dar andamento a processos ou entrar na justiça por qualquer causa. Entretanto, a tecnologia já dispõe de soluções para se contratar um advogado de forma digital sem a necessidade de sair de casa. O aplicativo Smart Judice ajuda as pessoas a encontrarem auxílio jurídico de forma simples e rápida no celular mesmo. E o melhor: é totalmente gratuito.

No app, com uma ampla base de advogados disponíveis, o cliente pode fazer uma consulta inicial com o advogado e, a partir da contratação, dar andamento ou iniciar ações, processos e recursos. Tanto no aplicativo como no site (www.smartjudice.com.br), os clientes preenchem um formulário com suas necessidades para localizar os autônomos ou escritórios adequados. Os advogados também se cadastram, informam suas áreas de atuação, especializações e cursos que realizaram além das comarcas onde atuam para receber os pedidos de cotação para os serviços solicitados.

O processo é anônimo e sigiloso e as pessoas podem escolher os advogados conforme seus conhecimentos e/ou a facilidade de acesso a determinados foros. Atualmente a startup Smart Judice conta com mais de 500 profissionais de Direito inscritos na plataforma. Os advogados passam por uma avaliação prévia para confirmação das informações prestadas. Vale ressaltar que todos os profissionais precisam ter sido aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil para serem colocados no sistema.

Foto: Divulgação