A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) disponibilizou aos clientes o agendamento para atendimento presencial, a partir desta segunda-feira (13). Vão ser realizados os atendimentos apenas aos usuários que marcarem previamente e apenas para as solicitações que não estão disponíveis nos canais digitais da empresa. Para agendar, o cliente deve utilizar o call center (0800 646 6444), o aplicativo ou a Central de Serviços do site: www.corsan.com.br.

A Companhia também retomou a leitura em campo e a entrega das contas nas residências. Para isso, está providenciando para os funcionários todo o equipamento de proteção recomendável, bem como orientações de saúde específicas para a atividade, seguindo orientações e protocolos da Secretaria Estadual da Saúde.

As medidas foram tomadas uma vez que a companhia detectou dificuldade, por parte de alguns clientes, em acessar os serviços, mesmo pelos canais digitais. “Muitos usuários estão reclamando que não conseguem acessar sua conta e têm dúvidas sobre parcelamento e ligação nova de água. Com o atendimento por agendamento, protegemos nossos funcionários e atenderemos esses usuários que estão com maior dificuldade em nos acessar”, explica o diretor Comercial, de Inovação e Relacionamento, Jean Bordin.

Serviços disponíveis para agendamento:

• Emissão da segunda via da fatura;

• Parcelamento de dívida;

• Solicitação de tarifa social/desconto social;

Encerramento de contrato entre Corsan e usuário do imóvel;

• Troca de titularidade/alteração do usuário;

• Religação de abastecimento de água (comprovar pagamento ou parcelamento de dívidas);

• Suspensão a pedido do usuário;

• Aferição de hidrômetro;

• Aprovação/fiscalização projetos;

• Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade;

• Comercialização de serviços (venda de água);

• Solicitação análise onde não há rede de água da Corsan;

• Solicitação de redução de valores por vazamento invisível;

• Ligação nova de água ou esgoto;

• Mudança do local do ramal ou quadro.