Cpers realiza assembleia com professores no Gigantinho

18/08/2015- Porto Alegre- RS, Brasil- Em assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira (18) no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, membros do Centro dos Professores do estado (Cpers) decidiram entrar em greve pelos próximos três dias. A paralisação vai de quarta (19) a sexta (21). Logo cedo, algumas escolas estaduais não abriram. Desde 3 de agosto, instituições já adotavam turno reduzido.

O CPERS, sindicato que reúne os professores estaduais, vai realizar hoje assembleia com professores de todo o Estado, às 12h30, no Gigantinho, em Porto Alegre. A intenção dos educadores é avaliar a mobilização iniciada nesta semana e apresentar as propostas definidas em pelo conselho da entidade, na noite de ontem.

Os professores pretendem discutir a adoção de um calendário de mobilizações ao longo do ano, com paralisação em diversos dias programados. No entanto, a assembleia pode decidir pela realização de uma greve contínua. Além do calendário, outras 12 propostas serão avaliadas pelos professores.

 

GAÚCHA