Criança tem braço decepado em centrífuga de roupas em Uruguaiana

frases-de-perigoUm menino de três anos teve um dos braços decepados em uma centrífuga de roupas na tarde desta quinta-feira (15) em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. Não há informações de como o fato aconteceu e se a criança estava acompanhada com algum responsável no momento do incidente. O caso aconteceu na zona sul do município.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, o menino recebeu o primeiro atendimento na Santa Casa de Caridade do município, onde aguardou transferência até o início da noite para uma unidade médica da Região Metropolitana.

De acordo com o secretario da saúde do RS, João Gabbardo dos Reis, o menino foi transferido no início da noite desta quinta-feira (15) para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas, na Região Metropolitana. Ainda de acordo com o secretário, a transferência foi feita no helicóptero utilizado pelo governador José Ivo Sartori, já que o helicóptero do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) não pode realizar voos no turno da noite.

O menino está recebendo atendimento no HPS de Canoas, onde será definido em qual local ele fará a cirurgia para reimplantar o braço decepado.

A Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Uruguaiana acionou a Santa Casa de Caridade para receber informações sobre o caso, já que nenhuma ocorrência foi registrada até o início da noite na delegacia responsável do município. O delegado Enio Tassi aguarda para começar a investigar o caso. “Estamos aguardando as primeiras informações da Santa Casa para iniciar o procedimento investigatório. É um caso grave que precisa ser apurado”, afirmou.

GAÚCHA