Criminoso que foi preso após trocar tiros com a polícia foge da delegacia em Osório

A Brigada Militar (BM) prendeu um homem que estava foragido da Justiça na tarde desta quinta-feira (24). A prisão ocorreu durante um patrulhamento de rotina realizado no bairro Glória.

O criminoso que já é conhecido da polícia avistou a viatura quando trafegava pela Rua Pinheiro Machado. Ele atirou contra os policiais que acabaram revidando. O homem acabou fugindo a pé até, porém foi localizado e preso. A arma utilizada por ele foi descartada durante a fuga e ainda não foi localizada.

Em consulta ao sistema, foi confirmado que o preso tinha um mandato em aberto para cumprir. O homem, identificado pelas iniciais P.S.T, foi encaminhado ao Hospital Beneficente São Vicente de Paulo (HBSVP) com algumas escoriações ocasionadas durante a fuga. Após a realização de exames ele foi conduzido a Delegacia de Polícia (DP) para registro de ocorrência.

ARROMBAMENTO E FUGA NA DP

Na noite desta quinta o homem que havia sido preso após entrar em tiroteio com os policiais acabou fugindo da Delegacia de Polícia. Segundo informações, o preso junto com um menor arrombou a porta da cela e uma janela do prédio e conseguiram escapar. No momento da fuga os policiais de plantão estavam jantando.

O delegado Valdernei Tonete informou que os cadeados das celas foram arrebentados. A Perícia foi acionada para averiguar o local. A Polícia Civil avisou a Brigada Militar (BM) que imediatamente iniciou as buscas para localizar os fugitivos.

Segundo a BM, o adolescente que fugiu havia sido apreendido na quarta-feira (23) durante uma ação para combater o tráfico no bairro Primavera.