Criminosos arrombam mercado para explodir caixa eletrônico em Xangri-Lá

Criminosos arrombaram, no final da noite dessa quarta-feira, um supermercado para explodir um caixa eletrônico em Xangri-Lá, no Litoral Norte. Segundo informações da Brigada Militar (BM) de Capão da Canoa, o crime ocorreu perto da meia-noite. Para violar o aparelho, o grupo fez uso de explosivos. Ainda não há informações sobre a quantia em dinheiro roubada do local.
Mais cedo, ainda nessa quarta-feira, quatro agências bancárias foram alvos de assaltos no Rio Grande do Sul. À tarde, às 14h20min, os bancos Banrisul e Sicredi de Mariana Pimentel foram assaltados. Fortemente armados, em dois SUVs (Tucson e Mitsubishi), os criminosos fizeram um cordão humano, como escudo. Na fuga levaram quatro reféns e dispararam vários tiros contra veículos estacionados e placas do comércio local.
Antes disso, no período da manhã, as cidades de Ibarama e Miraguaí entraram na rota dos assaltantes de banco. Por volta das 2h, criminosos explodiram a agência do Banrisul de Miraguaí. No mesmo horário, em Ibarama, uma quadrilha invadiu outra agência do Banrisul para roubar o cofre da instituição bancária.