Criminosos invadem escola e assaltam professores, em Palmares do Sul

agir-durante-assaltoSete professores foram surpreendidos por criminosos dentro de uma sala da Escola Estadual Major Cacildo Krebs, no distrito de Granja Vargas, em Palmares do Sul. Conforme a Brigada Militar (BM), dois bandidos armados invadiram a sala dos professores e mandaram entregar pertences, próximo das 22h20min de quinta-feira. Um terceiro criminoso ficou na frente da instituição.

De acordo com uma das vítimas, os assaltantes mandaram todos os professores se deitarem. Os celulares foram recolhidos, assim como chaves da instituição. As vítimas foram ameaçadas pelos criminosos, que os deixaram na sala. Eles fugiram no carro de uma das professoras.

Após cerca de 10 minutos, as vítimas saíram do local e avisaram a BM. Os policiais foram até o local, mas nenhum bandido foi localizado.

Segundo Neuza Lucas Pinheiro, que foi uma vítimas, os professores começaram a rezar quando estavam no chão, por medo do que poderia acontecer. Naquele momento, foram ofendidos e ameaçados pelos bandidos. Depois do crime, as vítimas tiveram que ir a Delegacia de Pronto Atendimento de Tramandaí, cerca de 70 km distantes, para registrar a ocorrência.

Rodovias da região estão sendo monitoradas, mas ainda não há pistas sobre os criminosos.