Cristal: droga mais destrutiva que o crack chega ao Litoral Gaúcho

Brigada Militar apreendeu entorpecentes que seriam vendidos em festa de Imbé

Foto:Divulgação Brigada Militar

A apreensão da droga conhecida como Cristal ou Ice no Litoral Norte Gaúcho ocorreu, neste final de semana, em Imbé. Policiais militares encontraram duas pedras com quatro jovens que preparavam e embalavam vários tipos de entorpecentes e pretendiam vendê-los durante uma festa em uma casa noturna da cidade.

As pedras de Cristal ou Ice são transparentes e feitas com base em um tipo de anfetamina em laboratórios clandestinos, principalmente na Europa. A droga é um estimulante e também tem na sua composição produtos químicos e de limpeza. Segundo especialistas, ela pode ser inalada, bebida com água ou fumada e é mais viciante e mais destrutiva que o crack.

A apreensão ocorreu, na noite de sábado, em uma residência na rua Canguçu, em Imbé, a  partir de uma denúncia recebida pela Brigada Militar. Além das duas pedras de Ice, os policiais encontraram 159 pontos de LSD, quatro gramas de ecstasy e 800 gramas de maconha. Dois jovens, maiores de idade, foram presos em flagrante. Um casal de adolescentes também foi apreendido no local. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento de Tramandaí.