thumbA camiseta da seleção de Portugal autografada pelo jogador Cristiano Ronaldo será leiloada no dia 14 de dezembro, às 19h, no Palácio Piratini. O item foi entregue nesta quarta-feira pelo deputado estadual Mário Jardel à secretária estadual de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, em encontro no Palácio Piratini. A verba adquirida no processo será revertida em ações de auxílio às famílias que foram atingida nas recentes enchentes no RS por meio do Fundo Estadual da Defesa Civil.

Segundo o leiloeiro oficial Mário Lessa Freitas Filho, o leilão será aberto ao público e será definido um valor mínimo. Ele afirmou ser impossível ainda estimar quanto será a média de lances, mesmo assim, recordou que recentemente uma camiseta do Inter autografada pelo jogador D’Alessandro foi vendida por R$ 6 mil num leilão. “É incerto e dependerá do interesse. A ideia é tentar incrementar agora com outros itens”, comentou o leiloeiro. O deputado Jardel se comprometeu a tentar uma camiseta oficial do Grêmio com autógrafo de jogadores.

Sobre a camiseta, Jardel disse que a doação da camiseta partiu do próprio jogador português, com quem se encontrou na Europa, durante viagem de trabalho. “Comentei a situação do Estado em função das enchentes e ele se comprometeu em entregar a camiseta”, disse o deputado. Ele complementou que pela posição de destaque do jogador, eleito três vezes o melhor do mundo, é possível adquirir um bom valor.

Para a secretária Maria Helena Sartori, a doação da camiseta é mais uma prova de que a solidariedade não tem fronteiras. “É um grande gesto e pretendemos valorizar ao máximo”, afirmou ela, acompanhada ainda de representantes da Defesa Civil.