Curso superior de Licenciatura em Matemática é conceito 4 em avaliação realizada pelo MEC

Foi divulgado no dia 02 de setembro de 2018, o resultado dos Indicadores de Qualidade Superior 2018, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (Mec). De acordo com a avaliação, o curso Superior de Licenciatura em Matemática do Campus Osório recebeu o conceito 4.

O ato regulatório foi realizado entre os dias 26 e 29 de agosto de 2018, através de visita in loco por uma comissão de dois avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que estiveram no Campus Osório.

Durante os três dias a comissão pode conhecer a estrutura física da unidade, analisar uma série de documentos como: currículo de docentes, Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Projetos Pedagógicos do Curso (PPC), Relatórios de Autoavaliação Institucional e do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e também uma série de reuniões com gestores, docentes, técnicos administrativos e discentes.

Entenda
O funcionamento de uma Instituição de Ensino Superior se dá a partir de atos administrativos e autorizativos: Credenciamento e Recredenciamento. O Credenciamento é condicionado à edição prévia de ato autorizativo pelo Ministério da Educação (MEC) e a partir desse, a Instituição pode oferecer Cursos de Nível Superior. O Recredenciamento (avaliação externa), ocorre ao final de cada ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), sendo solicitado junto à Secretaria competente, conforme Decreto nº 5773/06.

A gestão do IFRs agradece a toda comunidade acadêmica pela mobilização e empenho neste processo, que mostrou todas as nossas potencialidades e trabalho desenvolvido a favor de uma educação pública, gratuita e de qualidade.