Cursos do Programa de Qualificação Profissional/SENAI segue com inscrições abertas

A PMO através da secretaria de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, mantêm aberto o período para inscrição gratuita a três cursos do Programa de Qualificação Profissional/SENAI.

Para o curso de Pequenos reparos em alvenaria, revestimentos cerâmicos, pintura residencial, hidráulica e elétrica há vagas somente para a suplência. As 10 vagas disponíveis já foram preenchidas e as aulas que serão ministradas no turno da noite, iniciam em (02/12), com término em (13/12), cumprindo carga horária de 40 horas.

Os osorienses com escolaridade mínima de Ensino Fundamental Incompleto e maiores de 18 anos, podem fazer inscrições gratuitas na secretaria de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, situada no quarto andar do prédio da Prefeitura de Osório, das 8h30min às 11h30min e 13h30min às 17 horas, para os demais cursos oferecidos, que são:

– Básico de assentamento de placas cerâmicas

– Assentador de porcelanato

– Básico de hidráulica , com 16 vagas cada um.

Terão prioridade as pessoas desempregadas ou empregadas com renda de até dois salários mínimos.

A vaga se dará pela ordem de inscrição. Serão inscritos até cinco suplentes por turma, visando à substituição de candidatos que não comparecerem ao curso nas duas primeiras aulas. 

O candidato deverá apresentar a seguinte documentação: cópia da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência, realizando também o preenchimento de ficha de inscrição. Os cursos acontecerão na Vila Olímpica, com a utilização de  Unidades Móveis do SENAI, no turno da noite das 18h45min às 22h45min.

São oferecidos os cursos de:

–  Básico de assentamento de placas cerâmicas ,16 vagas, com aulas no turno da noite, inicio em ( 01/10) e término em (14/10), com carga horária de 40 horas;

– Assentador de porcelanato, 16 vagas, com aulas no turno da noite, inicio em ( 15/10) e término em (31/10), com carga horária de 50 horas;

OBS: Requisitos Técnicos: Curso de assentador de placas cerâmica, ou comprovar em carteira que trabalhou como azulejista.

–  Básico de hidráulica,16 vagas, com aulas no turno da noite, inicio em ( 01/11) e término em (30/11), com carga horária de 80 horas;

Obs: Os cursos são com base no que o SENAI disponibiliza.