Daniel Silveira larga na frente pela disputa do título gaúcho de bodyboarding

body (2)A praia de Mariluz, em Imbé, recebeu no último final de semana (dias 8 e 9 de outubro) a 1ª etapa do Circuito Gaúcho de Bodyboarding. Após oito anos parado, este foi o retorno do Circuito, que ainda terá mais duas etapas. Daniel Silveira foi o campeão na categoria Profissional Masculino. Além desta, outras cinco categorias conheceram os primeiros vencedores. Os atletas de Capão da Canoa foram destaque.

O evento, realizado pela Associação de Bodyboarding de Mariluz (ABBM) e pela Federação Gaúcha de Bodyboarding (FGB), contou com ondas de até um metro e boa formação no primeiro dia e, no segundo as ondas estavam mais irregulares. O show de manobras foi garantido pelos competidores gaúchos e catarinenses. Além das boas ondas e ótima premiação, os atletas conheceram a excelente estrutura oferecida pelo Quiosque Quebra Sol, local que sediou o evento.

A final da Profissional Masculino foi muito disputada, especialmente entre o primeiro colocado, Daniel Silveira, e o segundo, Cléber Silva. Tiago dos Santos ficou na terceira colocação e Rodrigo Rocha em quarto. Os três primeiros colocados são de Capão da Canoa

O também caponense Bernardo Tazoniero foi o campeão Amador, ao vencer com uma grande disputa, o catarinense Guilherme Mariante. O também catarinense Clauber Figueiró ficou na terceira colocação, enquanto o local Eider Costa foi o quarto.

Na Master as disputas foram parelhas entre os quatro finalistas. Pedro Fernandes foi o vencedor, com Filipe Araújo em segundo, Mártin Lavies foi o terceiro e o local Demitrio Fleck em quarto.

Já na Júnior (Sub 21) a disputa foi eletrizante. Por um décimo, Guilherme Mariante superou o local Matheus Cazara (segundo colocado). Um pouco mais distantes ficaram Bruno Silva (terceiro) e o também local Richard Laurindo (quarto). Mariante foi um dos destaques do evento, disputando três finais e alcançando a maior nota da competição: 8.33 pontos.

A Feminino mostrou que a modalidade não está morta entre as meninas, apesar de poucas competidoras inscritas. A local Sandra Grassi sagrou-se campeã, com Pâmela Romero em segundo e a também local Amanda Fraga em quarto. Camila Lucena completou o pódium.

Na Dropknee mais uma disputa acirrada, com Cléber Silva vencendo, tendo Rafa Fonseca no seu calcanhar em segundo e Guilherme Mariante em terceiro. Eduardo Souza foi o quarto colocado.

A 1ª etapa do Circuito Gaúcho de Bodyboarding deste ano contou com patrocínio de Genesis, B2BR, Maresia, Vini Lady Cosméticos e loja virtual BBoard; co-patrocínio deBodybaord.com.br, Equilíbrio Surf Shop e Lua de Cristal; com apoio da Prefeitura de Imbé, Jet Stick, 13 Beer, Lip Sul, Dumar Esportes, Vest Surf, Attitude Street, Mundo Bodyboard, Quiosque Quebra Sol, Paradouro Ondas do Sul, Wet Dreams, Bordignon Demichei Advogados, AVA Tour, Proibit Wave, Aluita e Maria Parafina.

“Graças a estas empresas que nos patrocinaram e apoiaram, bem como a um grande esforço da diretoria da FGB, conseguimos viabilizar esta etapa. Não está sendo fácil, mas teremos um circuito que será um grande passo para que em 2017 possamos aumentar a premiação e o número de etapas”, disse o presidente da Federação, Leandro Luz.

O Circuito Gaúcho de Bodyboard 2016 ainda terá duas etapas. Dias 12 e 13 de novembro, em Capão da Canoa, e nos dias 10 e 11 de dezembro, em Imbé. As inscrições para a segunda etapa serão abertas ainda nesta semana.

Resultados:

Profissional Masculino:
1 – Daniel Silveira (RS)
2 – Cléber Silva (RS)
3 – Tiago dos Santos (RS)
4 – Rodrigo Rocha (RS)

Amador Masculino:
1 – Bernardo Tazoniero (RS)
2 – Guilherme Mariante (SC)
3 – Clauber Figueiró (SC)
4 – Eider Costa (RS)

Master:
1 – Pedro Fernandes (RS)
2 – Filipe Araújo (RS)
3 – Mártin Lavies (RS)
4 – Demitrio Fleck (RS)

Júnior (Sub 21):
1 – Guilherme Mariante (SC)
2 – Matheus Cazara (RS)
3 – Bruno Silva (RS)
4 – Richard Laurindo (RS)

Feminino:
1 – Sandra Grassi (RS)
2 – Pâmela Romero (RS)
3 – Amanda Fraga (RS)
4 – Camila Lucena (RS)

Dropknee:
1 – Cléber Silva (RS)
2 – Rafa Fonseca(RS)
3 – Guilherme Mariante (SC)
4 – Eduardo Souza (RS)

Leandro Luz

Fotos Cris Mach