Definido o local dos Centros da Criança e do Adolescente e de Apoio à Pacientes com Câncer em Osório

A prefeitura deve instalar nos próximos meses os Centros de atendimento da Criança e Adolescente, e de Apoio à Pacientes com Câncer na cidade. Os Centros vão ser instalados em uma residência localizada na Avenida Sete de Setembro, na região central do município. Na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito Eduardo Abrahão e o secretário de Saúde Emerson Magni estiveram visitando o local para ver como andam as obras.

Segundo o secretário, no Centro para Crianças e Adolescentes a ideia, em um primeiro momento, é de trabalhar como uma clínica. “A estrutura, com uma equipe multidisciplinar, desafogaria o atendimento do Centro de Assistência Psico-social (CAPS) Casa Aberta e focaria nessa parcela da sociedade: os jovens e crianças de Osório”, explica Emerson.

Já no Centro de Apoio à Pacientes com Câncer, o objetivo é oferecer aos pacientes e seus familiares uma rede de auxílio, reunindo profissionais de diversas áreas. Tornando assim mais “tranquilo” todo o processo, “muitas vezes longo e com tratamentos invasivos, que acompanha a doença”, comentou o Secretário de Saúde.

Ainda não há uma data prevista para que ambos os Centros comecem a funcionar, mas ideia é que isso ocorra ainda no primeiro semestre desse ano.

Foto: PMO