MD_20151023105357diretores_de_ensinoA partir do estudo sobre os índices de reprovação nas provas práticas, o Detran/RS promove uma série de encontros com diretores de ensino de Centros de Formação de Condutores, instrutores e examinadores de trânsito para qualificar as aulas práticas na categoria B (automóvel). As atividades são complementares à supervisão pedagógica dos Centros e compõem o conjunto de ações desenvolvido pelo Grupo Permanente de Estudos sobre o Processo de Habilitação.

O trabalho ocorre em duas frentes: encontros com diretores de ensino dos CFCs para auxiliar na gestão pedagógica das aulas práticas e oficinas que reúnem examinadores, instrutores e diretores para tratar aspectos relacionados ao exame. Haverá também uma ação com a área da Psicologia do Detran/RS, que terá encontros com os diferente grupos sobre aspectos de ansiedade no aprendizado e no momento do exame.

A primeira oficina ocorreu no último dia 15, na sede do Sindicato dos CFCs, Centro de Porto Alegre. Estão previstas outras três edições até o final do ano. Já os encontros, que começaram nessa quinta (22), ocorrem na sede do Detran/RS e estendem-se por outros oito momentos durante os meses de novembro e dezembro. Participam das atividades, neste primeiro momento, profissionais dos 35 CFCs de Porto Alegre.