4faec-19-08-16-diario-oficialO Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, dia 19, traz a lista dos convocados entre os aprovados no último concurso da Brigada Militar. São 530 candidatos, sendo que 424 serão destinados à Polícia Ostensiva. Outros 106 devem ser direcionados para os Bombeiros. A lista consta a partir da página 64 da edição de hoje do Diário Oficial do Estado.
Os selecionados terão que apresentar novos exames médicos. O curso deverá iniciar em outubro. A partir de janeiro de 2017, os recrutas passarão a atuar em eventos fechados, com supervisão, como festividades e praças esportivas.
Os 530 candidatos aprovados no último concurso da Brigada Militar irão atuar preferencialmente em Porto Alegre e na Região Metropolitana. A definição, porém, só irá ocorrer em maio de 2017, quando a nova turma estará formada. O governo do Estado autorizou a convocação do grupo na última quarta-feira.
Além da convocação dos aprovados, o governo autorizou a prorrogação do concurso de 2014 até dezembro de 2018. Ainda restam aproximadamente 1,7 mil aprovados para serem chamados. Já os primeiros 178 chamados neste concurso público iniciaram curso em maio. A formatura ocorrerá em dezembro.

Fonte: RdG