Após a realização de uma licitação emergencial, a empresa BW Ambiental passou a realizar a coleta do lixo na cidade. A mesma substitui a JPTrês, que teve o término do seu contrato de licitação do início do mês. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, divulgou a nova tabela de coleta seletiva do lixo seco na cidade. A seguir veja o cronograma completo da coleta seletiva do lixo seco:

Ao todo, a empresa BW Ambiental vai realizar 11 rotas. A rota Verde contempla Atlântida Sul e Mariapólis. A rota Cyan (azul claro) atende os bairros Albatroz, Caravágio e Pitangas. Já a rota Magenta (rosa) atende os condomínios Belville, Interlagos e Parque da Lagoa, além dos bairros Farroupilha, Medianeira, Panorâmico e Vila da Serra. As três rotas são realizadas nas terças e quintas-feiras.

A rota Vermelha ocorre nos bairros Glória e Sulbrasileiro todas as quintas-feiras e aos sábados. A rota Preta contempla o Centro (da lateral da BR-101 até a Rua Costa Gama). O serviço é realizado as quartas e aos sábados. A rota Branca atende os bairros Caiu do Céu e Porto Lacustre. A coleta acontece nas terças-feiras e aos sábados.

A rota Bordô contempla a Borússia e acontece nas segundas-feiras. Já a rota Amarela ocorre em todas as quartas-feiras e atende as localidades de Aguapés (até a divisa com Maquiné), Arroio das Pedras, a BR-101, Costa Verde, Encosta da Serra, Livramento e Sertão.

OUTRAS ROTAS

Laranja – Está dividida em duas partes. Nas quartas-feiras atende o bairro de Passinhos. Já nas segundas e sextas-feiras o caminhão da coleta passa na Estrada da Perua e no bairro Laranjeiras.

Azul – Está dividida em três partes. Nas segundas-feiras o caminhão da coleta vai passar na Várzea do Padre. Nas quintas, o serviço ocorre no Palmital e também na Várzea do Padre. Já nas sextas-feiras, a rota vai ocorrer na Estrada José Oliveira Ouriques (da Central de Triagem até a Estrada do Mar).

Roxo – Está dividida em quatro partes. Nas segundas-feiras a rota vai passar pelos Bosques do Albatroz. Nas quartas, o trabalho ocorre no Parque do Sol, Parque Real e Vila Popular. Nas quintas-feiras, a coleta seletiva vai atender os seguintes locais: Campos de Dentro, Estrada José Oliveira Ouriques (até Central de Triagem), Presídio, Santa Luzia, Serramar e Vila Petrobrás. E para fechar, aos sábados, o caminhão da coleta vai passar nos Parques do Sol e Real.

Vale ressaltar que o serviço já está sendo realizado na cidade e tem início a partir das 7h (de segunda a sábado). Em caso de necessidade de alterações nas rotas e dias de coleta, a prefeitura vai informar as mudanças. Mais informações sobre a coleta seletiva podem ser obtidas pelo telefone: (51) 3663-1947.

Foto: Divulgação


There is no ads to display, Please add some