bateriasNesta quinta-feira (4), policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP/DEIC) prenderam em flagrante dois indivíduos por receptação qualificada de baterias estacionárias em Terra de Areia. O valor dos bens recuperados foi estimado em aproximadamente R$ 6.000,00.

Segundo o delegado Alexandre Fleck, os policiais, acompanhados de técnicos de operadoras de telefonia móvel, diligenciaram em dois estabelecimentos comerciais no município. No primeiro local, uma loja de baterias, foi encontrada uma bateria estacionária furtada de empresa de telefonia móvel, em abril deste ano. No segundo, uma loja de som automotivo, foram encontradas quatro baterias estacionárias de outra empresa de telefonia móvel, que também foi furtada na região.

O delegado ressaltou que o combate dioturno à receptação destes materiais tem refletido diretamente nos índices de furto. “A atuação no receptador final acaba por inibir este tipo de atividade que, ao fim e ao cabo, fomentam toda a cadeia criminosa relacionada”, relatou o delegado.