Dupla que revendia carros roubados pela internet é presa, um deles em Osório

Agentes da Polícia Civil prenderam dois homens, entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado, envolvidos com receptação e clonagem de veículos. Conforme o delegado Adriano Nonnenmacher, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais, os policiais acompanharam um encontro entre dois no final da noite passada, na zona Norte de Porto Alegre. Na sequência, eles seguiram os dois homens. Um acabou preso em Gravataí e o outro em Osório.

De acordo com a Polícia Civil, os gaúchos recebiam encomendas de Goiás sobre modelos de veículos a serem roubados. Em seguida, entraram em contato com criminosos que faziam o furto dos carros. Os veículos roubados eram revendidos até mesmo através de redes sociais, como o Facebook, por valores bem mais baixos do que o mercado. Os presos também adulteravam chassi e placas e repassavam os carros para Goiás.

Quatro veículos roubados foram apreendidos durante a ação desta madrugada. Entre eles, uma caminhonete avaliada em R$ 80 mil, e que estava sendo oferecida pelas redes sociais por R$ 10 mil. Os policiais também apreenderam documentos falsos com a dupla.