A Polícia Civil lançou edital para chamamento de mais 220 alunos efetuarem suas matrículas de ingresso no Curso de Formação de Escrivães e Inspetores de Polícia na Academia de Polícia Civil (Acadepol) do Rio Grande do Sul, etapa final do concurso para a carreira. O curso inicia no proximo dia 18 de novembro e será composto de 930 horas-aula, devendo encerrar-se em maio de 2017. As aulas ocorrem no prédio da Academia Civil Integrada de Segurança Pública (Acisp).

Disciplinas como Técnicas de Operações Policiais, Inteligência Policial, Investigação Criminal, Armamento e Tiro, Delegacia Experimental, Criminalística, Medicina Legal, Direitos Humanos Aplicados à Função Policial, Ética e Cidadania, Gestão Policial, Legislações Especiais Aplicadas a Grupos Vulneráveis e Perícias Laboratoriais serão ministradas durante o curso, possibilitando que os futuros policiais sejam capacitados de forma bastante inovadora e atualizada, para que melhor possam executar suas novas missões.

Atualmente, 220 alunos estão em curso, cuja formatura está prevista para o final de janeiro de 2017, integrando o mesmo concurso. Acrescenta-se que mais de 150 alunos serão convocados para a matrícula para o Curso de Formação no ano de 2017, conforme a segunda fase do Plano Estadual de Segurança Pública, visando incrementar a capacidade de prestação de serviços qualificados de investigação criminal pela Polícia Civil.

Texto: Jorge Felipe/Imprensa Acadepol
Edição: Léa Aragón/Secom