Educação realiza abertura oficial do Projeto Operação Verão

maior_Abertura_oficial_da_Operao_Vero_siteFoi aberto oficialmente na tarde de terça-feira, 05/01, no Ginásio A do Centro esportivo Davi José Fleck o Projeto Operação Verão, voltados a Educação Infantil e ao Ensino Fundamental da rede pública municipal de Osório.

O ato teve apresentação dos alunos que durante o mês de janeiro participam das atividades do projeto coordenado pela professora Rejane Schroeder.

Neste ano, o trabalho acontece somente em um pólo, situado no Centro Esportivo Davi José Fleck, com alunos do 1º ao 5º ano, sendo 40 da Osmany Martins Véras; 30 da Major de Alencar; 20 da Osvaldo Bastos, 10 da José Paulo da Silva, 10 da 16 de Dezembro e 10 da Luiz Francisco Panni.

Na Educação Infantil, o projeto coordenadopela professora Scheila Espíndula, está atendendo 340 crianças, sendo 120 na Leonel de Moura Brizola; 40 na Matheus Closs – Estrelinha do Mar e 180 na Bem-Me-Quer.

Estão envolvidos no projeto que iniciou na segunda-feira, 04/01 e segue até 29/01/2016, em torno de – 98 profissionais: merendeira, servente, secretário de escola, coordenador do pólo e recreacionista.

O Secretário Dilson afirmou que há essa preocupação com as crianças, levando em conta que a maioria dos pais trabalham nesta época do ano. “Essa é uma estratégia do poder público municipal de oferecer a opção com o projeto de Verão, contemplando o Ensino Fundamental, no centro esportivo e em quatro pólos”.

A coordenadora do Turno Integral no município, Rejane Schroeder destacou que o projeto valoriza a parte lúdica. As crianças vivem dias muito especiais com brincadeiras, muitos passeios em lagoas, Parque Histórico, sorveteria, parque, chácara e sítio. “Eles têm diversidade de atividade, além de cuidado, atenção, normas, diversão e carinho. A diferença no comportamento e no rendimento em sala de aula é visível, após o término do projeto, é visível. A criança sai diferente”, concluiu.

Calendário das aulas 2016
EMEFs
Dias 18 e 19 de fevereiro – Fórum Municipal de Educação
23 de fevereiro – início do ano letivo

EMEIs

Dia 03 de fevereiro funcionários e equipe diretiva retornam para as Escolas
04 de fevereiro – retorno dos alunos;
23 de fevereiro – início do ano letivo.