EMEF Osvaldo Amaral recebe importante prêmio

Ocorreu na tarde de hoje, (10/10), no Auditório do Ministério Público Estadual, em Porto Alegre a premiação do Programa MPT na Escola: Resgate a Infância.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Amaral foi uma das vencedoras na etapa estadual, com o curta metragam intitulado: “O senhor das caixas: uma aventura no resgate a infância. A turma de 4° ano, juntamente com a professora Valquíria Trintin e o professor de teatro, que integra o programa de Educação Integral da Secretaria Municipal de Educação, Henrique Leal, desenvolveu as atividades do projeto gravando um curta metragem.

Receberam medalhas e premiação (livros e vale livros), a coordenadora municipal do projeto MPT na escola, professora Catiana Gafforelli, a supervisora pedagógica Elisângela Alves, a professora Valquíria Trintin e os alunos.

A comitiva estava acompanhada da Secretária de Educação, professora Lourdes Helena Gularte, que representou o Prefeito Eduardo Abrahão e a diretora da EMEF Osvaldo Amaral, professora Mailor Kingeski.

A Secretária Lourdes Helena destaca a importância da participação das escolas municipais, onde os alunos são os grandea beneficiados com todo o processo de debate e pesquisa a cerca da erradicação do trabalho infantil e da valorização do espaço escolar como forma de garantia da qualidade de vida dos jovens, que terão a qualificação necessária para seguir seus estudos e terem as fases de criança e adolescência respeitadas.