Encerrada primeira etapa do Plano Municipal de Microcrédito Emergencial

OSÓRIO – A Prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, lançou o Plano Municipal de Microcrédito Emergencial, a fim de oferecer a concessão de microcrédito, sob a forma de financiamento simplificado, direcionado a microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte e autônomos.

A concessão de microcrédito será acompanhada de carência de 12 meses para o pagamento da primeira parcela, a contar da data de recebimento do microcrédito, e o pagamento dar-se-á em 10 parcelas mensais. Sobre a quantia concedida não incidirão juros, e incidirá, exclusivamente, correção monetária anual pelo IGP-M/FGV, a partir da data de recebimento do microcrédito.

Controle social: a adesão ao plano municipal de microcrédito emergencial implica na inscrição e divulgação dos dados de identificação da pessoa jurídica ou da pessoa física, conforme o caso, em cadastro geral de concessões, o qual ficará disponível no site da prefeitura (www.osorio.atende.net). O Plano é autorizado pela Lei Municipal nº 6.382/2020 e tem o valor máximo de microcrédito de três mil reais.

O pedido de atendimento pessoal foi realizado por e-mail: e por telefone. Vale ressaltar que os atendimentos vão ser realizados de forma individual, sem aglomeração de pessoas.