Encerrada Semana da Pátria 2018

A programação especial que celebrou os 196 anos da Independência do Brasil, em Osório, encerrou com cerimônia na Praça Stenzel Filho (Esplanada da Bandeira), na Av. Marechal Floriano Peixoto, esquina com rua 7 de setembro, às 18 horas desta sexta-feira, 7/9.

O evento organizado pelo Núcleo Municipal da Liga da Defesa Nacional e a comissão da semana da Pátria da Assessoria de Cultura e Juventude contou com a presença do vice-prefeito Eduardo Renda, que representou o presidente de honra do Núcleo Municipal da Liga da Defesa de Osório, o prefeito Eduardo Abrahão; Grupo Escoteiro do Mar Marquês do Herval, representantes da 23ª Região Tradicionalista, 1ª Prenda Juvenil do CTG Estância da Serra, Isabella Nunes da Silva e o representante do Piquete de Laçadores João Silvano, homenageado dos Festejos Farroupilhas deste ano em Osório. Os mesmos conduziram a Chama Crioula até ao Parque de Rodeios e Eventos Jorge Dariva, onde permanecerá acesa até o dia 13 de setembro, quando acontecerá a abertura da Semana Farroupilha, após a extinção do Fogo Simbólico da Pátria.

Destaque também para a presença do Guardião da Pira da Pátria João Krumenauer;os integrantes da comissão organizadora da Semana da Pátria, representando o Núcleo Municipal da Liga da Defesa Nacional, Davenir Klagemberger e a Assessoria de Cultura e Juventude, Regina Navaro.
A Semana da Pátria foi coordenada pelo Núcleo Municipal da Liga da Defesa Nacional e a comissão da semana da Pátria da Assessoria de Cultura e Juventude.

Confira as homenagens deste ano:
Homenagem Nacional: Projeto Rondon, em homenagem, ao Cândido Mariano da Silva Rondon das Comunicações Patrono das Comunicações do Exercito Brasileiro.

Homenagem Estadual: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (100 anos).

Homenagem Municipal: (50 ANOS) do CTG Estância da Serra.
Homenagens Especiais do Município Personalidades: José Vilmar de Araújo, maestro dos pequenos cantores de Osório e Professor Danilo Franco, ex diretor da Escola Albatroz.

Instituições:
Programas olho vivo 40 anos e documentário, 30 da rádio Osório
Escolas Municipais Homenageadas:
(65 anos) E.M.E.F. General Cordeiro de Farias
(50 anos) E.M.E.F. Major de Antonio de Alencar
(30 anos) E.M.E.I. Criança Feliz
(30 anos) E.M.E.I.Cantinho da Alegria

Escola Estadual Homenageada:
(25 anos) E.E. Nilton Pacheco (CIEP).