Encerrada vacinação da ampliação de faixas etária

dddddddA ampliação temporária de faixas etárias da vacinação de HPV está ENCERRADA no estado do Rio Grande do Sul, conforme o comunicado do Secretário Estadual de Saúde, nesta segunda-feira (4/9). As pessoas que foram contempladas no período de ampliação têm direito assegurado de receber a segunda e terceira dose. A vacina do HPV segue sendo realizada na rotina do calendário de vacinação para meninos de 11 a 14 anos 11 meses e 29 dias, e meninas de 9 a 14 anos 11 meses e 29 dias.

A Campanha de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente segue no período de 11 a 22 de setembro, sendo o sábado (16/9) o dia D de mobilização Nacional.

O atendimento nos Postos de saúde com sala de vacina ocorre no horário normal de funcionamento. Os adolescentes devem levar a caderneta de vacinas. A campanha serve para atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes, menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), destaca o Setor de Imunizações do Município de Osório.