Encontrado corpo de jovem que desapareceu na Praia da Cal em Torres

Corpo do jovem  Flávio Itamar Moraes Lopes, de 21 anos, que havia se afogado na Praia da Cal em Torres na última quarta-feira, foi encontrado nesta sexta-feira,11, em Balneário Gaivota.

Relembre o Caso: 

Um jovem de 21 anos, natural de Venâncio Aires, desapareceu no mar da Praia da Cal na manhã desta quarta-feira, 09 de março. O caso ocorreu em frente à guarita 10 em torno das 10h30. Este foi o primeiro caso de provável afogamento em Torres, conforme o capitão Rodrigo Canci Piorosan, comandante do Corpo de Bombeiros local. Apesar do grande movimento nas praias, a atuação dos salva-vidas foi encerrada pelo Governo do Estado no dia 29 de fevereiro. A prefeita Nílvia Pereira Pinto disse que “lastimo a perda de uma vida que poderia ser poupada se fosse mantido o trabalho dos salva-vidas que exemplarmente este ano evitaram várias mortes.”

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Política de Torres onde consta que Flávio Itamar Moraes Lopes, de 21 anos, acompanhado da namoradaBruna e mais os primos foram à Praia da Cal. Ele teria dado um mergulho e sumidonas águas. O registro foi realizado por Bruna que também providenciou em chamar os bombeiros no local .

De acordo com o capitão Rodrigo, várias buscas estão sendo realizadas com jet ski. A operação conta com o apoio dos salva-vidas de Santa Catarina, onde o serviço ainda é prestado. Se for necessário, será solicitado apoio aéreo. Destaca que diante da retirada dos salva-vidas nas praias gaúchas, solicitou reforço para a prestação de serviço do Corpo de Bombeiros, assim como para todo o Litoral Norte, mas que não foi atendido. Informa que vai reiterar o pedido. Ele também lastima por esta provável morte por afogamento e salienta que devido o fato ter ocorrido em frente à guarita, o jovem poderia ter sido salvo se ali estivesse um salva-vidas.