Entre os dias quatro e sete de setembro, foi disputada em Florianópolis (SC) a Copa do Brasil de Futebol Sete. Ao todo, 32 equipes no masculino e seis no feminino disputaram a competição. O campeonato contou com a presença de duas equipes de Osório: o FC Bahia Show e o River Fut7, ambos no naipe masculino.

Na primeira fase as 32 equipes foram divididas em oito grupos com quatro times, onde elas iriam jogar entre si, avançando os dois melhores de cada chave para a fase mata-mata. O River ficou no grupo G ao lado de Áurea Football (RJ), o Lagarto (SE) e o Siri Futebol 7 (SC). Já o Bahia, na chave H, teve pela frente as seguintes equipes: Bendito (PI), Atlético Massaranduba (SC) e Liga dos Belgas (SE).

PRIMEIRA FASE

A abertura da competição ocorreu no dia 04/09 (um sábado), com as partidas sendo realizadas entre a tarde e o início da noite. Os times osorienses jogaram no Campo 4 da Arena Trevo. Pelo grupo G o River estreou com vitória pelo placar de 3 a 1 para cima do Siri. Lucas e Ramon duas vezes marcaram para os osorienses e Carlos Alberto descontou para a equipe de Santa Catarina. Na outra partida da chave o Áurea derrotou o Lagarto por 6 a 4.

Na chave H o Bahia estreou com derrota para o Liga dos Belgas pelo placar de 4 a 3. Adagilton, Fábio Júnior, Jean Cássio e Marlon marcaram para o time sergipano. Descontaram para a equipe de Osório: Maicon, Nathan e Thiago. Na outra partida do grupo, Bendito e Atlético empataram em 4 a 4.

Segunda Rodada – Os times osorienses voltaram a jogar na manhã de domingo (5), no Campo 2 da Arena. O River foi goleado pelo Lagarto por 4 a 1. Claudiano, Joseclei (duas vezes) e Rodrigo marcaram para os sergipanos. O time de Osório descontou com Lucas. No outro duelo da chave G o Áurea fez 10 a 1 no Siri e assumiu a liderança com seis pontos. River e Lagarto dividiam a segunda posição com três e o Siri era o lanterna sem nenhum ponto ganho.

Pelo grupo H o Bahia empatou em 3 a 3 com o Atlético. Marcaram para a equipe osoriense: Filipe e Maicon Luis duas vezes. E empataram para o time de SC Fabio Henrique (duas vezes) e Jovaé. No outro jogo da chave o Bendito fez 3 a 1 na Liga dos Belgas. Após duas rodadas, O Bendito liderava com quatro pontos, seguido pela Liga com três. Já o Atlético era o terceiro com dois pontos, seguido pelo Bahia Show com um ponto ganho.

Terceira Rodada – As equipes osorienses voltaram a jogar no início da noite de domingo, dessa vez no Campo 3 da Arena, na busca pela vaga no mata-mata. No grupo G o River acabou sendo goleado pelo Áurea Football por 6 a 1. Gleyson (duas vezes), Leonardo, Lucas (duas vezes) e Luiz Felipe fizeram os gols do time carioca. O gol de honra do River foi marcado por Lucas. Na outra partida da chave o Lagarto venceu o Siri por 4 a 3. Com os resultados, Áurea com nove pontos e Lagarto com seis avançaram para as oitavas. Já River com três e Siri com zero ponto foram desclassificados da competição.

No grupo H o Bahia conseguiu uma classificação suada ao bater o Bendito pelo placar de 7 a 5. Maicon Luis foi o artilheiro da partida com quatro gols marcados. Além dele, marcaram para o Bahia: Gustavo e Roberto (duas vezes). Fizeram para o Bendito: Erinaldo (duas vezes), Jonatas e Romário (duas vezes). Com o resultado, as duas equipes terminaram com quatro pontos, mas o time de Osório se classificou por ter um gol a mais de saldo que os piauienses (+ 1 contra 0). A liderança da chave ficou com o Liga dos Belgas, com seis pontos, após a vitória sobre o Atlético pelo placar de 5 a 4. Já os catarinenses ficaram em último no grupo e foram eliminados, junto com o Bendito.

CLASSIFICAÇÃO DA 1ª FASE

GRUPO G
Áurea Football (RJ)6X4Lagarto (SE)
Siri (SC)1X3River (Osório)
Siri (SC)1X10Áurea Football (RJ)
River Fut7 (Osório)1X4Lagarto (SE)
Áurea Football (RJ)6X1River (Osório)
Lagarto (SE)4X3Siri (SC)
CLASSIFICAÇÃO
Áurea Football (RJ)9   
Lagarto (SE)6   
River Fut7 (Osório)3   
Siri (SC)0   
 
GRUPO H
Bendito (PI)4X4Atlético (SC)
Liga dos Belgas (SE)4X0Bahia (Osório)
Liga dos Belgas (SE)1X3Bendito (PI)
Bahia (Osório)4X4Atlético (SC)
Bendito (PI)5X7Bahia (Osório)
Atlético (SC)4X5Liga dos Belgas (SE)
CLASSIFICAÇÃO
Liga dos Belgas (SE)6   
Bahia Show (Osório)41  
Bendito (PI)40  
Atlético Massaranduba (SC)0   

River Fut7 foi eliminado na 1ª fase do campeonato.

MATA-MATA

As oitavas de final ocorreram na manhã de segunda-feira (6), e justo na primeira partida contou com a presença do representante osoriense. O Bahia entrou em campo na quadra da Arena Trevo para encarar os cariocas do Áurea Football, a mesma equipe que havia eliminado o River na 1ª fase. Em uma partida com muitos gols, o time osoriense acabou sendo derrotado por 6 a 4 e deu adeus a competição. Carlos Eduardo, Fábio Henrique (duas vezes), Lucas, Luiz Carlos e Stefano marcaram os gols da vitória do Áurea. Descontaram para o Bahia: Filipe, Gabriel, Maicon Luis e Roberto.

ARTILHARIA

Mesmo caindo nas oitavas da competição o Bahia Show teve um dos artilheiros da competição. Maicon Luis, o ‘Nick’ terminou o campeonato com oito gols marcados em quatro jogos disputados (média de dois por partida), ficando empatado com Lucas do Áurea Football (RJ).

FINAIS

As finais foram disputadas no dia sete, Feriado da Independência do Brasil. No masculino, o Jandira Fut 7 de São Paulo goleou o outro representante gaúcho na disputa, o Nova Barca pelo placar de 4 a 0. Edson, Gabriel Santos, Gabriel Salvador e Leonardo fizeram os gols da vitória. Já no feminino, o título ficou com o Deportivo Academy. O time de Sergipe derrotou as donas da casa do JR Fut 7 Feminino pelo placar de 3 a 1. Daiane, Sheila e Victória fizeram os gols do Deportivo e Daniely descontou para as catarinenses.

PREFEITO PARABENIZOU OS ATLETAS

Mesmo sem conquistas o prefeito Roger Caputi não deixou de parabenizar os atletas osorienses pela participação na competição catarinense. “O esporte vem num processo de retomada das atividades e o estímulo e apoio é muito importante. Nós queremos apoiar nossas equipes, que acabam levando o nome do nosso município para outras partes do Brasil. Queremos explorar isso em parceria com as equipes, para que eles levem para as competições o material de divulgação da nossa cidade. Através dessas atividades e desses eventos, podemos apresentar nossos atrativos. Então parabenizo o Bahia Show e o River que nos representaram em Florianópolis e levaram o nome de Osório para fora do nosso Estado. O município sempre que possível, dentro das suas condições legais, estará apoiando, não só o futebol, como qualquer outra atividade esportiva”, declarou o prefeito de Osório.

Vale ressaltar que a prefeitura municipal patrocinou os dois times para que pudessem participar do Campeonato de Futebol Sete em Santa Catarina. Ambos tiveram a disponibilidade de um ônibus da prefeitura para fazer o trajeto de Osório até Florianópolis, com direito a indicação de um servidor para conduzir o veículo.

Fotos: Divulgação


There is no ads to display, Please add some