Seja Diferente e Faça a Diferença’: a Campanha lançada pelo Colégio Adventista tem o objetivo de ajudar, não só a comunidade osoriense, como também as instituições da cidade. Os alunos da Escola estão participando de uma gincana, onde precisam arrecadar alimentos, agasalhos, entre outros itens.

Em junho, os estudantes do 3º ano da Adventista conseguiram arrecadar 405 pacotes de fralda geriátrica, 174 pacotes de fralda RN, 32 caixas de luva cirúrgica, além de 303 cobertores e mantas. Os mais de 9,9 mil itens foram entregues ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), no último dia 25/06.

O coordenador de Planejamento do HSVP, Renato Almeida, foi quem recebeu a doação realizada pelas crianças e pela direção da Escola. “Eu quero agradecer aos alunos da Escola Adventista, que fizeram a diferença com essas doações, que vão nos ajudar muito no combate dessa pandemia”, declarou Renato.

Além dos itens, os alunos aproveitaram para entregar cartinhas e livros escritos por eles aos enfermeiros do Hospital, uma espécie de homenagem a esses heróis tão pouco valorizados, principalmente nesse período de pandemia. Vale ressaltar que essa é a segunda fase da gincana. Em março, os estudantes do Ensino Infantil e Médio também haviam realizado doações ao Hospital da cidade.

Foto: Divulgação