Escola CIEP não será municipalizada

Iniciou em fevereiro desde ano o diálogo sobre a municipalização da EEEF Professor Milton Pacheco (CIEP) de Osório. Desde então, aconteceram reuniões envolvendo município e Estado, direções das escolas EEEF Professor Milton Pacheco (CIEP) e EMEF Major Antônio de Alencar e a comunidade.
Neste processo de discussões surgiu a contrariedade de ambas as escolas, famílias dos alunos, entrega de abaixo-assinado da comunidade do Caravágio com aproximadamente 400 assinaturas ao prefeito, solicitando a não municipalização.
Na tarde desta quinta-feira, 25/10, Abrahão recebeu em seu Gabinete a diretora do CIEP, Marlene Lessa, a diretora da Major, Ana Lemos, demais professores e um grande números de pais de alunos, especialmente da Major, que mais uma vez imploraram para serem atendidos e não municipalizar a escola.
Abrahão comunicou ao grupo que o Município de Osório, declina o interesse na referida municipalização e que no que depender da Administração Municipal isso não irá ocorrer em seu mandato que segue até final de 2020.
A Diretora da Major, Ana Lemos destacou a angústia de todos os envolvidos com a escola e afirmou que não queriam a mudança. “As duas escolas têm clientelas do mesmo bairro, mas alunos de idades diferentes. O prefeito Abrahão está de parabéns porque ouviu a comunidade e o mais importante é que o a acatou a decisão da maioria, que lutava contra a municipalização. O prefeito foi muito feliz com a decisão que tomou, agradecemos a comunidade da Major, pais e os que lutaram conosco”.
Conforme a diretora do CIEP, Marlene Lessa, a reunião desta tarde foi maravilhosa. “Estamos muito felizes, desde fevereiro estávamos na incerteza de municipalizar ou não. Agora ficou ótimo, pois o prefeito Abrahão determinou que não quer mais a municipalização – também estávamos contrários. Foi uma decisão definitiva e nós da escola esperamos que não se volte atrás com o Ministério Público ou Judiciário. Parabéns para nós todos”, concluiu Marlene.
Após o término da reunião, o prefeito comunicou a decisão da não municipalização da EEEF Professor Milton Pacheco (CIEP) de Osório, à Coordenadora da 11ª CRE Osório, Liane Leia Rosa de Freitas e a Promotora Regional de Educação do Litoral Norte, Cristiane Della Méa Corrales.

There is no ads to display, Please add some