O e-commerce tem tomado proporções gigantescas nos últimos meses, principalmente pelas restrições de locomoção causadas pela pandemia. Só no primeiro semestre de 2020, segundo pesquisa da Ebit|Nielsen, o setor cresceu 47% e atingiu a maior alta em duas décadas no Brasil, superando um faturamento de R$ 40 bilhões, entre janeiro e agosto, de acordo com dados da ABComm. Porém, mesmo com tantas ferramentas disponíveis, sobreviver no mundo online é uma tarefa complexa e um número significativo de empresas ainda fecha devido a problemas como falta de estratégia e gestão; afinal, não basta apenas abrir uma loja na internet, é preciso ter conhecimento para saber gerir e conseguir faturar.

Foi ao entender essa lacuna do mercado que, em 2016, o empresário Bruno de Oliveira, fundou o E-commerce na Prática – maior escola online de vendas digitais do país, com mais de 30 mil alunos formados até hoje. Desde meados do ano 2000, Oliveira atuava como lojista. Ele criou uma das principais empresas do segmento de suprimentos para impressão, onde passou quase uma década vendendo cartuchos de impressora e expandindo o negócio. Depois de vender essa empresa, viu a carência de conteúdo sobre e-commerce na internet como uma oportunidade, criou o Blog E-commerce na Prática e logo depois lançou a primeira mentoria de e-commerce do Brasil com objetivo de transmitir parte do seu conhecimento para alguns empreendedores.

A iniciativa deu muito certo e por meio de sua escola online, os alunos do E-commerce na Prática têm acesso a conteúdos exclusivos e especializados em e-commerce e empreendedorismo. A escola possui conteúdos, treinamentos e consultorias, focadas em diversos momentos da vida do empreendedor, desde como criar um e-commerce do zero até gestão profissional de negócios digitais. “Nossa missão no EnP é ajudar as pessoas transformarem positivamente suas vidas através do empreendedorismo” e a fazemos isso por meio da educação”, conta Bruno, CEO e founder. “Fazemos isso diariamente por meio de conteúdos gratuitos em nossos canais abertos e em treinamentos práticos de alta qualidade para diferentes momentos de cada negócio”, complementa.

Até hoje, o EnP alcançou mais de 30 mil alunos que juntos superam a marca de R$ 2 bilhões em faturamento. Os conteúdos gratuitos da escola impactam mais de três milhões de pessoas semanalmente. Os treinamentos são 100% online, todos desenvolvidos e atualizados seguindo uma didática exclusiva com foco total na experiência e sucesso do aluno. Alguns dos temas abordados pelos cursos são “Como Começar um E-commerce do Zero, como Vender no Mercado Livre e Marketplaces, Gestão para E-commerce, além de treinamentos mais técnicos que abordam anúncios no Facebook, Google, além de marketing de conteúdos. Além dos treinamentos, o E-commerce na Prática possui um dos maiores acervos de conteúdo gratuito do Brasil em suas redes sociais, blog e principalmente no canal do Youtube com mais de um milhão de inscritos.

Foto: Divulgação


There is no ads to display, Please add some