O governo do Estado realizou na segunda-feira (24), a entrega de insumos e novos equipamentos para 25 Escolas Técnicas Agrícolas e duas de agronegócio da Rede Estadual. Aproximadamente cinco mil estudantes vão ser beneficiados com o investimento de R$ 30 milhões. O valor foi destinado de emendas parlamentares da bancada gaúcha na Câmara Federal.

Entre os equipamentos distribuídos para qualificação do ensino, estão plantadeiras pantográficas de arrasto, camionetes, espalhadores de esterco e laboratórios de informática, além de impressoras e notebooks. Também há materiais de apicultura, enxadas, tratores, semeadeiras, roçadeiras, tronco de contenção com balança, pulverizadores agrícolas, caminhão com baú, chocadeira automática, aquecedores, liquidificador industrial e aparelhos de ar-condicionado.

Na cidade, a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Ildefonso Simões Lopes (Rural) foi contemplada. A entrega simbólica ocorreu na Secretaria Estadual da Educação (Seduc), em Porto Alegre, a qual foi a responsável por organizar todo o processo, na interlocução com a bancada, por meio da Superintendência da Educação Profissional do Estado (Suepro).

Foto: Felipe Dalla Valle


There is no ads to display, Please add some