Foi realizada nesta segunda-feira (5), a entrega dos equipamentos a Escola Ildefonso Simões Lopes (Rural). Ao todo, a instituição de ensino recebeu um trator, kit completo para instalação de energia solar, aparelhos de ar-condicionado, entre outros materiais que vão ser destinados ao curso técnico. O equipamento entregue está avaliado em R$ 793 mil, valor destinado pelo deputado federal Alceu Moreira (MDB). O parlamentar osoriense, esteve juntamente com o prefeito Roger Caputi, na Escola Rural para realizar a entrega.

Alceu ressaltou que a educação é uma ferramenta de solução de vida, de desenvolvimento e empreendedorismo. “A ideia quando trabalhamos a destinação desse recurso foi adquirir um conjunto de equipamentos que qualifique a escola Rural. Com certeza a partir de agora os alunos terão à disposição materiais novos e de qualidade para realização das aulas”, destacou o deputado. Segundo o parlamentar, a prefeitura municipal discute um convênio com a Rural para que os agricultores do município possam usufruir de toda estrutura, com os produtores tendo orientação e os alunos utilizando essa experiência na sua formação.

 Já o prefeito Roger afirmou que os novos equipamentos vão proporcionar uma grande oportunidade para escola, qualificando e melhorando a condição de atendimento dos alunos. “Queremos em seguida formar uma parceria com a escola. Temos a intenção de que nossos agricultores possam usufruir dos implementos, da mão-de-obra e da qualificação dos alunos, com o intuito de qualificarmos nossa agricultura. Agradecer o empenho e a dedicação do deputado Alceu Moreira com o município de Osório”, declarou Caputi.

Também participaram da solenidade de entrega dos equipamentos o vice-prefeito, Martim Tressoldi; os vereadores Charlon Muller, Dudu Pellegrini e João Pereira do MDB, e Miguel Calderon (Progressistas); o diretor da Escola Rural, Edson Silva; o coordenador da instituição, Fabricio Soares, além de funcionários do colégio.

Foto: PMO