A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

A Páscoa que é envolta de uma simbologia especial revive a Paixão de Cristo todos os anos. Em Osório, essa passagem que relembra a ressurreição de Jesus Cristo será evidenciada através do trabalho dos atores que encenam o que ocorreu em cada estação, na Sexta-feira Santa (14/04).

O espetáculo Luzes da Paixão do Grupo Galpão das Artes inicia às 19 horas nas proximidades do Mercado Mazangui e faz parada em cada uma das 14 Estações, onde os atores mostram o desfecho final da encenação da Paixão de Cristo, com surpresas que emocionam e encantam o público.

Segundo o prefeito Eduardo Abrahão o Poder Público contempla a comunidade num todo e a meta é também homenagear e fortalecer a Igreja Católica. “A Via-Sacra é a forma que oportunizamos aos cidadãos de poder acompanhar através da encenação, o sofrimento e os obstáculos enfrentados por Jesus Cristo desde o seu julgamento até o momento da crucificação. Convidamos a comunidade a prestigiar nosso evento que integra religiosidade, cenário natural e procissão luminosa num ato de fé, amor e arte”.

O Secretário de Desenvolvimento e Turismo, Rossano Teixeira destacou que a Páscoa é uma das datas mais importantes do cristianismo. É um período em que a história é mantida viva através da fé.  “Para garantir o sucesso de mais uma edição do espetáculo, projetamos toda a estrutura necessária com palco, som, luzes, colocação de banheiros para receber o público local e regional que prestigia a nossa Via-Sacra”.

A segurança no trânsito estará a cargo da Brigada Militar e do Setor de Trânsito do município. A comissão organizadora pede a compreensão dos participantes e moradores do morro a respeitarem o horário da procissão evitando trafegar no local.

A Via-Sacra que reúne a média de cinco mil pessoas é realizada através da parceria entre a Prefeitura de Osório/Jogue Limpo com Osório, através da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo com apoio da Catedral Nossa Senhora da Conceição e Igreja Santa Rita.

Serviço:
Encenação da Paixão de Cristo;
Local: Morro da Borússia;
Horário: A partir das 19h;
Data: 14 de abril 2017.