Estabelecimentos são autuados em Tramandaí por manterem alimentos mal acondicionados para consumo

Restaurantes-TdaiAs ações do Programa Segurança Alimentar Verão 2016 tiveram prosseguimento nesta terça-feira, 12, com o objetivo de conscientizar consumidores sobre a importância de ser verificada a qualidade e procedência de alimentos.
Na operação realizada em Tramandaí, até o final desta manhã dois estabelecimentos foram autuados pela Vigilância Sanitária. No restaurante Pavin foram apreendidos cerca de 150 quilos de alimentos mal acondicionados e que eram reaproveitados. Fiscais também verificaram problemas de higiene, no sistema de esgoto e deram prazo de cinco dias para as adequações.
Já no restaurante do Hotel Beira Mar foram apreendidos aproximadamente 200 quilos de alimentos mal acondicionados e sem procedência. O estabelecimento também foi notificado pela Vigilância.
Na parte da tarde outros estabelecimentos serão vistoriados pelos agentes. Ainda participam da ação integrantes da Brigada Militar, Conselho Estadual de Medicina Veterinária e Fundação Estadual de Proteção Ambiental.
Integram a ação a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor, Caroline Vaz, e os Promotores de Justiça Mauro Rockenbach, Antonio Képs, Fernando Andrade Alves, Susana Spode e Melissa Passos Soares.