Estado promove homenagem ao doador de sangue no Palácio Piratini

doe-sangueAbrindo a Semana do Doador, o Estado promove, pela primeira vez, um evento de premiação pelo Dia Nacional do Doador de Sangue, que vai homenagear 32 doadores regulares. O evento, que pretende estimular o hábito de doar sangue, acontece nesta segunda-feira (23), às 16h no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini.

Na cerimônia também ocorre o lançamento do selo Empresa Amiga da Hemorrede, destinado às empresas com ações de responsabilidade social voltadas à doação de sangue. Durante toda a tarde, das 13h às 17h, a unidade móvel do Hemocentro ficará estacionada na frente do Palácio Piratini para coleta de sangue.

Participam da premiação doadores, empresas, cooperativas e grupos de doadores indicados pelo Hemocentro do Rio Grande do Sul (Hemorgs – Porto Alegre), Hemocentro Regional de Alegrete (Hemoeste), Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs), Hemocentro de Cruz Alta (Hemocruz), Hemocentro Regional de Palmeira das Missões (Hemopalm), Hemocentro Regional de Passo Fundo (Hemopasso), Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel), Hemocentro Regional de Santa Maria (Hemosm) e Hemocentro Regional de Santa Rosa (Hemosar).