intfedUma delegação de 15 estudantes e 4 servidores apresentaram projetos e uma apresentação cultural no34º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), realizado no Campus Camboriú do Instituto Federal Catarinense, de 3 a 5 de agosto. O ponto alto da participação do campus foi à exibição do Grupo Instrumental, com o Espetáculo “Som da Liberdade”.

            O Seurs é um evento anual que promove o intercâmbio de experiências extensionistas entre instituições de ensino da Região Sul. Proporciona uma troca de idéias e saberes e abre espaço para manifestações artístico culturais, além de oferecer minicursos e oficinas desenvolvidas por diversas instituições. Em 2016, tem como tema central “Cidadania, Democracia e Movimentos Sociais”.

            A outra participação foi da estudante Samirah Corrêa Sessim, que apresentou o trabalho de pesquisa “Imprensa e Fotografia: história das instituições educacionais na cidade de Osório-RS”, na XIX Jornadas Argentinas de Historia de la Educación, realizado de 3 a 5 de agosto, na cidade Cipolleti, Argentina.

            O projeto é desenvolvido desde 2012, e já contemplou as escolas estaduais de ensino fundamental General Osório e Cônego Pedro Jacobs, além do Arquivo Histórico Antonio Stenzel Filho. Este ano deve focar seu estudo na Escola Estadual de Ensino Médio Maria Thereza Villanova Castilhos (Escola Polivalente).

Gabriela Morel
Jornalista – RMT 13420