Uma família moradora de Torres teve uma grata surpresa. Após um desaparecido, o cachorro de estimação da família foi encontrado e devolvido aos seus donos. O cão Fred da raça boxer, foi encontrado por uma Organização Não Governamental (ONG), em Morro da Fumaça (SC), a 103 quilômetros da residência da família.

Segundo a família, o cachorro havia sido levado da residência onde moram em 2019 e desde então nunca mais havia sido visto. Recentemente, uma moradora da cidade catarinense encontrou o cão sozinho, bastante debilitado, vagando pelas ruas de Morro Fumaça e resolveu solicitar ajuda de uma ONG, que resgata animais de rua.

A voluntária Maristela Vilpert recebeu o pedido de ajuda e foi até o local saber mais informações. Encontrou um cão abandonado já magro e triste. Como de costume, a instituição fez um post nas redes sociais em busca de um adotante para o bichinho. O que ela não esperava é que os donos de Fred reconheceram o cachorro pelas fotos e entraram em contato para encontrá-lo.

O reencontro emocionante ocorreu na última sexta-feira (17). Mas, como a distância era grande, a moça pediu que Maristela o chamasse pelo nome para confirmar. Fred não só atendeu, como prontamente entrou no carro dos donos.

Carlos Francisco de Matos, um dos donos do cão, usou as redes sociais para agradecer todos que proporcionaram que Fred voltasse para a casa. “Foram centenas de postagens, compartilhamentos. Enchi o ‘saco’ das pessoas de tanto postar fotos e me lamentar, mostrando minhas tristezas nas redes sociais. Hoje (última sexta-feira), recebemos a informação. A emoção foi muito grande. Este homem de 52 anos de idade chorando como uma criança. Obrigado a Deus e a estes anjos que tanto amam os animais e promoveram este emocionante encontro, em tempos de tantas tristezas e sofrimentos. Nossa família foi abençoada com este presente”, escreveu Matos.

Foto: Divulgação