Feriadão na área pública começa nesta sexta-feira

thumbO feriadão de Finados deve começar nesta sexta-feira para algumas categorias, pois o governo do Estado e a Prefeitura de Porto Alegre transferiram o ponto facultativo em comemoração ao Dia do Funcionário Público, que seria dia 28 de outubro, para esta sexta-feira. Algumas categorias de servidores federais também não vão trabalhar. Os serviços essenciais deverão ser mantidos, mas o expediente regular só será retomado na terça-feira.

Os postos de saúde fecham nesta quinta-feira e só reabrem na terça-feira. Apenas as unidades de pronto-atendimento e hospitais municipais estarão funcionando. Já as creches comunitárias conveniadas terão funcionamento normal nesta sexta-feira. Na segunda-feira, a tabela do transporte coletivo será de feriado nas linhas de ônibus. Os táxis circularão com bandeira 2. A Divisão de Fiscalização da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comercio manterá equipes de plantão, com fiscalização especial nas áreas de cemitérios.

Solicitações de serviços, como poda de árvores, iluminação pública, pavimentação de ruas, coleta de lixo, esgoto pluvial e outras demandas estão disponíveis com atendimento das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, pelo telefone 156. Nos sábados, feriados e pontos facultativos, o serviço funciona das 8h às 18h. O registro está disponível 24 horas no site www.fala156.com.br Para serviços de trânsito, água, esgoto sanitário e denúncia de vandalismo, o atendimento é 24 horas, todos os dias da semana.

A Ceasa terá funcionamento normal nesta sexta-feira. Nesta segunda-feira, Dia de Finados, não abrirá. Já nesta terça-feira, o horário será alterado. A abertura será às 5h30min e o atendimento se estenderá até as 11h30min. O Mercado Público de Porto Alegre só fechará nesta segunda-feira.

O movimento nas rodovias estaduais e federais deve aumentar a partir desta sexta-feira. A Rodoviária de Porto Alegre estima que 45 mil pessoas devam sair da Capital entre sexta-feira e sábado. Cerca de 350 horários extras serão disponibilizados. (Fonte: CP)