Feriado de Carnaval será de tempo instável no Rio Grande do Sul

Previsão-do-TempoFoliões do Rio Grande do Sul terão de passar o Carnaval sob tempo instável. De acordo com a Somar Meteorologia, as chuvas serão frequentes até a próxima terça-feira em quase todas as regiões do Estado. Mas o sol não desaparece completamente — e pelo menos o sábado e o domingo poderão ser aproveitados por veranistas à beira-mar.

Até a sexta-feira, a previsão é de chuva na Metade Norte e temperaturas altas em todo o Estado. Em Porto Alegre, nesta quinta-feira, a máxima deve ser de 30°C. Em Alegrete e em Santa Maria, termômetros podem marcar até 36°C na sexta-feira.

No sábado, o mau tempo perde força. Ainda há possibilidade de chuva na Metade Norte, na Fronteira Oeste e no Litoral Norte — mas a precipitação deve ser fraca e ocorrer somente no fim da tarde. Em regiões como o Sul e a Campanha, o tempo deve permanecer seco. As temperaturas caem em relação aos dias anteriores, e deve fazer 26°C em Torres. No domingo, a instabilidade fica restrita ao Norte, não chegando ao Litoral.

A partir de segunda-feira, no entanto, outra área de baixa pressão se forma sobre a Argentina e provoca chuvas intensas sobre o Estado. O mau tempo deve ser mais forte na Campanha e na Fronteira Oeste, e o início da próxima semana não deve ser de praia para veranistas do Litoral Norte, conforme a previsão da Somar Meteorologia.