Festa de Nossa Senhora do Rosário e Maçambique encerra com Arriamento do Mastro

“Nossa Senhora do Rosário, abençoe os leigos, povo de Deus”. Com esse tema a comunidade osoriense reverenciou Nossa Senhora do e Maçambique durante a programação da festa que teve seu ponto alto hoje com festa, procissão, anúncio do nome do Capitão do Mastro e Casal Festeiro de 2018, homenagem, demonstração de fé, agradecimentos pelas graças alcançadas e renovação de pedidos.
 O evento atraiu e envolveu fiéis em um momento especial de devoção e esperança por dias melhores, incluindo os promotores do evento Catedral Nossa Senhora da Conceição, casal festeiro José Bernardino de Lima e Silvia Lorena Silveira de Lima, trideiros, casais de apoio, convidados, Associação dos Maçambiques de Osório, o prefeito Eduardo Abrahão, a primeira-dama Soraia Abrahão, o vice-prefeito Eduardo Renda, os Conselheiros de Cultura do Estado Maria Marques e Paulo de Campos, a Assessoria de Cultura e Juventude, representada por Adriana Sperandir além de visitantes.
 A Festa encerrou oficialmente com o Arriamento do Mastro seguido de procissão, porém, as atrações trações seguem no Salão Paroquial.
 Em 2019 tem a incumbência de conduzir o mastro o Capitão Ademir da Conceição e a Festa o casal Aluísio Souza Silva e Delcina da Silva Azevedo.
 
A Festa contou com apoio da PMO, através da Assessoria de Cultura.