A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, multidão e atividades ao ar livre

É grande a expectativa para a tradicional Festa Nacional da Cavalaria, que ocorre anualmente no Parque Histórico Marechal Manoel Luis Osorio, localizado no Km 101 da RS – 030, Autoestrada Osório-Tramandaí.

A Festa comemora o dia da Arma de Cavalaria, data marcada pelo nascimento de seu Patrono, o Marechal Osorio, nascido em 10 de maio de 1808, na Fazenda Conceição do Arroio, local onde hoje se situa o Parque Osorio.

O evento que é aberto ao público com entrada gratuita começa às 10 horas deve reunir milhares de pessoas que assistem a encenação relativa a vida do patrono da Cavalaria, Marechal Osorio.

Como destaque há demonstrações das frações da Arma: Pelotão de Carros de Combate, Pelotão de Cavalaria Mecanizado, Pelotão de Fuzileiros Blindado Esquadrão de Cavalaria Hipomóvel. O momento mais aguardado pelo público é a tradicional “Carga de Cavalaria”.

Em meio a toque de clarins e explosões, cavalarianos ao galope somam-se ao avanço de viaturas blindadas e mecanizadas a uma seção de helicópteros de reconhecimento e ataque, para, em ação de choque, representam a integração da história com o presente.

Festa Nacional da Cavalaria
Data: 06/05/17;
Horário: 10 horas;
Entrada gratuita;
Aberto ao público em geral.

Crédito das fotos: Facebook do Parque Histórico