FGTAS promove mutirão de emprego em todo o Estado

As agências FGTAS/Sine promovem, no próximo dia 16, o EmpregarRS, mutirão de emprego em todo o Estado, com mais de 80 unidades participantes. “O EmpregarRS terá um dia dedicado ao atendimento da intermediação de mão de obra. Nesta data, os esforços dos nossos agentes estarão voltados exclusivamente à inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho”, destaca o diretor-presidente da FGTAS, Juarez Santinon.
As Agências FGTAS/Sine atendem, exclusivamente, as demandas de intermediação de emprego. Ainda, instituições parceiras ministrarão palestras com temáticas relativas ao trabalho, como empreendedorismo e orientação profissional. No dia 16, as Agências FGTAS/Sine não prestarão os serviços de encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
Cadastro para empregadores
Empregadores interessados em participar do EmpregarRS podem contatar a Agência FGTAS/Sine mais próxima para cadastrar vagas de emprego. Já os trabalhadores interessados em se candidatar às oportunidades de trabalho devem se dirigir ao local onde será feito o mutirão em seu município, portando Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
O profissional será cadastrado no Sistema Mais Empregos e o atendente verificará se há vagas abertas com o perfil do candidato. Em caso positivo, o trabalhador será encaminhado à empresa para que possa participar do processo seletivo. Alguns empregadores vão entrevistar os candidatos no local do evento.
A intermediação de mão de obra é o principal serviço prestado pelas Agências FGTAS/Sine. As unidades aproximam, gratuitamente, empresas que necessitam contratar profissionais dos trabalhadores que buscam oportunidade de emprego.
Oferta de vagas
No momento, as Agências FGTAS/Sine estão com 3.561 vagas de emprego abertas no Rio Grande do Sul. As funções com o maior número de vagas são alimentadores de linha de produção (406), abatedores (301), atendentes de lojas e mercados (204), repositores de mercadorias (164) e faxineiros (160).

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL,00/00/2011, 00h: . (Foto: MARCELO OLIVEIRA / Diario Gaucho)